Propaganda forte impulsiona vitória da Ipiranga na categoria postos de gasolina
Empresa foi a mais citada na categoria por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 30% das menções
Com uma propaganda forte, demanda em recuperação e foco em serviços variados, a empresa lidera a categoria de postos de gasolina com 30% de menções entre as marcas mais lembradas.
A expectativa da rede é seguir ampliando a sua presença. No ano passado, quando também apareceu na primeira colocação, a rede possuía 476 postos em operação na cidade de São Paulo. Hoje são 507, cerca de metade deles com lojas de conveniência. A gama de itens à venda é ampla e pode incluir padaria, banco 24h e recarga de celular.
"O consumidor paulistano é exigente, está sempre em busca de rapidez, conveniência e praticidade", comenta Jerônimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga. "Vamos manter o ritmo de crescimento compatível aos anos anteriores a 2017, acelerando a abertura de postos", afirma.
Com 26 milhões de inscritos, o programa de fidelidade também atrai consumidores, com descontos em passagens, ingressos de cinema, entre outras parcerias.
*
Jerônimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga
"Tendências e inovações costumam ocorrer de maneira mais rápida e pioneira na cidade"