Preferida entre os mais velhos, Porto Seguro larga na frente em duas categorias estreantes
Empresa foi a mais citada nas categorias seguro de automóvel (48%) e manutenção de carro (8%) por paulistanos ouvidos pelo Datafolha.
"Alma feminina. Preocupa-se e cuida dos outros. É alguém com quem se pode contar." É assim que o diretor-executivo da Porto Seguro, Jaime Soares, resume a personalidade da marca. E ela vem agradando os paulistanos, como mostra a pesquisa Datafolha em duas categorias estreantes. São elas: seguro de automóvel e serviço de manutenção de carro.
Quando o assunto é seguro, foram 48% das menções -mais do que a soma das outras marcas citadas, sobretudo entre os mais velhos (55%). Na segunda categoria, a empresa atingiu 8%. Entre os entrevistados, 68% não apontaram nenhuma empresa de manutenção.
Para Soares, contam a favor os mais de 70 anos no mercado, a equipe de corretores de venda -com 37 mil profissionais parceiros- e a série de conveniências do seguro. Ainda segundo o diretor, hoje as atividades se estendem além das opções para veículos. Nos últimos 15 anos, houve uma preocupação em resolver problemas em geral.
O cliente que assegura o carro pode recorrer à empresa também em demandas da casa. Entre elas, mão de obra gratuita em toda a linha branca de eletrodomésticos, manutenções hidráulicas e elétricas e instalação de antenas e chaveiro. Tem à disposição até técnicos para dúvidas de informática.
Às vantagens somam-se os mais de 300 centros automotivos pelo país (54 deles na capital paulista). Nos locais, há uma oferta de serviços gratuitos ao cliente da marca.
"Temos uma rede preparada, com estrutura, padrão e foco em manutenção." Com lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no ano passado, a empresa aposta em inovação para se manter na dianteira na cidade. Em março, lançou um aplicativo para facilitar o acesso a vários desses serviços.
*
Jaime Soares, diretor-executivo da Porto Seguro
São Paulo é um dos maiores mercados do país. O estado tem boa participação na carteira de carros e é um dos principais pontos estratégicos do nosso negócio