Preferida entre os mais velhos, Porto Seguro larga na frente em duas categorias estreantes

Empresa foi a mais citada nas categorias seguro de automóvel (48%) e manutenção de carro (8%) por paulistanos ouvidos pelo Datafolha.

"Alma feminina. Preocupa-se e cuida dos outros. É alguém com quem se pode contar." É assim que o diretor-executivo da Porto Seguro, Jaime Soares, resume a personalidade da marca. E ela vem agradando os paulistanos, como mostra a pesquisa Datafolha em duas categorias estreantes. São elas: seguro de automóvel e serviço de manutenção de carro.

Quando o assunto é seguro, foram 48% das menções -mais do que a soma das outras marcas citadas, sobretudo entre os mais velhos (55%). Na segunda categoria, a empresa atingiu 8%. Entre os entrevistados, 68% não apontaram nenhuma empresa de manutenção.

Para Soares, contam a favor os mais de 70 anos no mercado, a equipe de corretores de venda -com 37 mil profissionais parceiros- e a série de conveniências do seguro. Ainda segundo o diretor, hoje as atividades se estendem além das opções para veículos. Nos últimos 15 anos, houve uma preocupação em resolver problemas em geral.

O cliente que assegura o carro pode recorrer à empresa também em demandas da casa. Entre elas, mão de obra gratuita em toda a linha branca de eletrodomésticos, manutenções hidráulicas e elétricas e instalação de antenas e chaveiro. Tem à disposição até técnicos para dúvidas de informática.

Às vantagens somam-se os mais de 300 centros automotivos pelo país (54 deles na capital paulista). Nos locais, há uma oferta de serviços gratuitos ao cliente da marca.

"Temos uma rede preparada, com estrutura, padrão e foco em manutenção." Com lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no ano passado, a empresa aposta em inovação para se manter na dianteira na cidade. Em março, lançou um aplicativo para facilitar o acesso a vários desses serviços.

*

Jaime Soares, diretor-executivo da Porto Seguro
São Paulo é um dos maiores mercados do país. O estado tem boa participação na carteira de carros e é um dos principais pontos estratégicos do nosso negócio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade