Nascida na França, lavanderia 5àsec tem no Brasil sua maior operação mundial
Empresa foi a mais citada na categoria lavanderia por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 19% das menções.
Nascida na França, a 5àsec está mais brasileira do que nunca, inclusive no nome. "Podemos chamar de cinco à sec", diz o presidente da marca, Fabio Roth.
A proximidade com os consumidores daqui não causa surpresa, já que está no Brasil a maior operação da marca no mundo. Presente na cidade de São Paulo desde 1994, a rede possui endereços em todo o país. Das 457 lojas, 137 delas ficam na capital paulista, representando 41,12% do faturamento nacional.
Se o nome está menos afastado dos falantes da língua portuguesa, outras mudanças foram realizadas no último ano para se aproximar do dia a dia dos clientes.
Um recurso é a "bag", bolsa que pode ser livremente preenchida -mas sem roupas delicadas ou ternos e vestidos de festa. Calcula-se uma média de 35 a 40 peças por sacola, lavada pelo preço fixo de R$ 99.
O resultado é o crescimento da demanda de itens cotidianos, caso das camisetas.
"A ideia é que os brasileiros deixem de ver a lavanderia como um serviço distante." Colaboram com essa mudança os apelos de sustentabilidade e de economia, que, segundo o presidente, pode chegar a 35% se comparada aos custos da lavagem doméstica.
Líder na pesquisa, lembrada por 19% dos paulistanos, a rede investe em mais ferramentas para facilitar a logística -73% dos entrevistados não souberam indicar uma empresa do ramo. Além do atendimento online, a 5àsec planeja oferecer um aplicativo para solicitar retirada e entrega. A ideia é que poucos cliques consigam esvaziar o cesto de roupas sujas.
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Fabio Roth, presidente da 5àsec
"Nossa ideia é estar cada vez mais próximo, inclusive dentro de condomínios residenciais"