Nascida na França, lavanderia 5àsec tem no Brasil sua maior operação mundial

Empresa foi a mais citada na categoria lavanderia por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 19% das menções.

Nascida na França, a 5àsec está mais brasileira do que nunca, inclusive no nome. "Podemos chamar de cinco à sec", diz o presidente da marca, Fabio Roth.

A proximidade com os consumidores daqui não causa surpresa, já que está no Brasil a maior operação da marca no mundo. Presente na cidade de São Paulo desde 1994, a rede possui endereços em todo o país. Das 457 lojas, 137 delas ficam na capital paulista, representando 41,12% do faturamento nacional.

Se o nome está menos afastado dos falantes da língua portuguesa, outras mudanças foram realizadas no último ano para se aproximar do dia a dia dos clientes.
Um recurso é a "bag", bolsa que pode ser livremente preenchida -mas sem roupas delicadas ou ternos e vestidos de festa. Calcula-se uma média de 35 a 40 peças por sacola, lavada pelo preço fixo de R$ 99.

O resultado é o crescimento da demanda de itens cotidianos, caso das camisetas.

"A ideia é que os brasileiros deixem de ver a lavanderia como um serviço distante." Colaboram com essa mudança os apelos de sustentabilidade e de economia, que, segundo o presidente, pode chegar a 35% se comparada aos custos da lavagem doméstica.

Líder na pesquisa, lembrada por 19% dos paulistanos, a rede investe em mais ferramentas para facilitar a logística -73% dos entrevistados não souberam indicar uma empresa do ramo. Além do atendimento online, a 5àsec planeja oferecer um aplicativo para solicitar retirada e entrega. A ideia é que poucos cliques consigam esvaziar o cesto de roupas sujas.

*

Fabio Roth, presidente da 5àsec
"Nossa ideia é estar cada vez mais próximo, inclusive dentro de condomínios residenciais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade