Paulistanos elegem o Metrô como a melhor prestadora de serviço de transporte
Empresa foi a mais citada na categoria transporte por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 53% das menções.
A primeira viagem do Metrô ocorreu em 1974, do Jabaquara à Vila Mariana. O caminho, porém, começou a ser aberto antes, em 1968. No último dia 24 de abril, a companhia completou 50 anos. Período em que a média diária de usuários saltou de 2.858 pessoas para os atuais cerca de 4 milhões.
De sua sala, o presidente da companhia, Paulo Menezes Figueiredo, pode ver ao vivo, zapeando na TV, as 79 estações, distribuídas em seis linhas e 89,7 km de extensão.
"É um sistema que passa confiança. O usuário sabe que vai chegar aonde precisa." Pelo quarto ano seguido, o Metrô é eleito o melhor serviço de transporte para 53% dos entrevistados. Por outro lado, pela primeira vez o também foi eleito o melhor serviço público. Com 9%, empata com o Poupatempo.
Segundo o presidente, além de novas estações (neste ano foram oito, incluindo a linha 15-prata, primeiro monotrilho), a companhia investiu em infraestrutura e tecnologia.
"Depois de um sério problema com filas para a venda de bilhetes no ano passado, passamos a vender o Bilhete Único e compramos 150 máquinas de autoatendimento, que estamos instalando. Até julho, estarão em todas as estações."
*
Paulo Menezes Figueiredo, presidente do Metrô
Transportamos cerca de 4 milhões de pessoas por dia. O nível de conforto pode ficar fora do padrão que as pessoas gostariam, mas há confiança no sistema