Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2012 - 19h08

Candidato com zero na redação do Enem consegue alterar nota

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Um estudante de Belo Horizonte que havia tirado zero na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) conseguiu que a nota fosse alterada após pedido de revisão feito ao MEC (Ministério da Educação).

Justiça do Ceará dá cinco dias para Inep se manifestar
Procuradoria pede que todos tenham acesso à redação do Enem

Após a nova análise, o aluno de 21 anos, que não quis ter seu nome divulgado, conseguiu ter a pontuação alterada para 440.

Este é o segundo caso de mudança de nota da redação do Enem após pedido de revisão. O primeiro aconteceu em São Paulo.

Segundo o estudante mineiro, seu caderno de prova veio com o número da identidade errado. Ele comunicou aos supervisores, que registraram o erro em ata. Mesmo assim, o resultado do Enem acusou que ele não havia comparecido e, por isso, sua nota na redação foi zero.

O mineiro, que tenta uma vaga de controladorias e finanças da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), entrou em contato com o MEC para comunicar o erro. No dia 3, recebeu a notícia sobre a mudança na nota.

Segundo ele, seu advogado já estava com uma petição pronta para ir à Justiça, mas não foi necessário. "Para não precisar entrar na Justiça, é melhor [ficar com a nota] 440 do que zero. Mesmo assim, eu não concordei muito com esse valor", disse.

Segundo o MEC, houve um "erro material", causado pela problema no número de identidade do estudante na prova, que foi identificado e corrigido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página