Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 10h58

UFRJ oferece 60% das vagas pelo Sisu e 40% com provas discursivas

Publicidade

DE SÃO PAULO

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) determinou duas maneiras de selecionar os candidatos em seu vestibular. Das 9.000 vagas, 60% serão oferecidas pelo Sisu (sistema do Ministério da Educação que usa apenas a nota do Enem), e, para as 40% restantes, haverá uma prova própria só com questões discursivas.

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2009 ou a inscrição para o Enem 2010, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro. Já as inscrições para o concurso de acesso da UFRJ, que são gratuitas, abrem no dia 20 e vão até 26 de setembro. Devem ser feitas pelo site www.acessograduacao.ufrj.br.

O concurso será realizado em dois dias. Em 15 de novembro, o candidato fará três provas: língua portuguesa e literatura brasileira, redação e uma prova específica de acordo com o curso escolhido. No dia 21 de novembro, haverá outras duas provas de disciplinas específicas. A cada dia, a duração das provas é de cinco horas.

O resultado final do concurso será divulgado, até o dia 14 de janeiro de 2011, na coordenação do concurso e nos outros locais divulgados no endereço eletrônico www.acessograduacao.ufrj.br.

Candidatos aos cursos que exigem o THE (teste de verificação de habilidade específica), como arquitetura e artes cênicas, entre outros, devem se inscrever, obrigatoriamente, no concurso de acesso. Se quiserem concorrer às vagas com base em sua nota do Enem, devem informar seu número de inscrição nas edições 2009 e/ou 2010 do exame.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página