Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 15h02

Vaticano reconhece PUC-MG como a maior universidade católica do mundo

Publicidade

FILIPE MOTTA
DE SÃO PAULO

O Vaticano reconheceu a PUC-Minas como a maior universidade católica do mundo, em número de alunos e professores. O reconhecimento é atribuído pela Congregação para a Educação Católica do Vaticano, que mantém vínculos com as 214 instituições da Igreja existentes.

A PUC-Minas conta com cinco campi. A sede, em Belo Horizonte, e os demais em Gunhães, leste do Estado, Poços de Caldas e Arcos, na região sul, e Serro, no Vale do Jequitinhonha. São 63,5 mil estudantes de graduação e pós-graduação e 4.000 funcionários e professores.

Há 101 cursos de graduação, 200 de especialização e 27 de mestrado e doutorado.

A informação foi divulgada agora, mas o anúncio havia sido feito em julho, durante visita ao Vaticano feita pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Walmor Oliveira de Azevedo, e do reitor da universidade, Joaquim Giovanni Mol Guimarães.

A Universidade Católica de Minas foi fundada em 1958, onde funcionava o Seminário do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Quando completou 25 anos recebeu o título de Pontifícia, que é o reconhecimento máximo de uma instituição de ensino concedido pelo Vaticano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página