Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2010 - 08h22

Após anunciar revisão de currículos, USP dará verba extra para cursos que mudarem

Publicidade

DE SÃO PAULO

A reitoria da USP decidiu destinar verbas extras às suas unidades que apresentarem projetos alinhados às novas diretrizes da graduação e que tenham um bom histórico de eficiência na execução de recursos. A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

USP vai reavaliar currículos e pode eliminar cursos

Segundo o texto, os recursos extras servirão para, por exemplo, a construção de um laboratório ou para equipar salas de aula. A lógica de distribuição de recursos visa incentivar e acelerar a adesão das 51 unidades da escola às normas aprovadas pelo Conselho Universitário, principal órgão da escola. A participação das faculdades é voluntária.

Segundo as regras, anunciadas ontem pela Folha, as unidades devem rever os cursos de graduação, buscando "modernização", com mais liberdade aos alunos montarem os currículos e maior integração entre diferentes áreas. Carreiras com baixa demanda podem fechar. "Queremos incentivar as unidades a se integrarem às políticas da universidade como um todo", disse Rodas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página