Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2010 - 09h33

80 mil candidatos fazem hoje a primeira fase da Unesp

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplicará neste domingo a prova da primeira fase do vestibular 2011 para 80.319 inscritos. Desde o ano passado, o vestibular da instituição está dividido em duas fases. Os candidatos devem comparecer ao local de prova às 13h, e o fechamento dos portões está marcado para as 14h, horário de Brasília.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Confira os locais de prova

Os vestibulandos podem consultar na internet os locais de prova. O exame será realizado em 30 cidades paulistas e também em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Os candidatos disputam 6.484 vagas distribuídas em 155 opções de cursos.

É necessário levar cédula de identidade, lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. Durante as provas não é permitido o uso de equipamentos eletrônicos, nem protetor auricular, boné, gorro, chapéu ou óculos de sol.

A prova será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos, 30 de ciências da natureza e matemática e mais 30 de ciências humanas.

O gabarito e o caderno de questões deverão ser divulgados ainda no domingo, a partir das 18h30, no site da universidade e no site da Vunesp, fundação responsável pelo exame. Os cursos mais concorridos são os de medicina (128,9 candidatos por vaga), direito (50,2), arquitetura e urbanismo (40), engenharia civil (35,2) e engenharia de produção mecânica (33,9).

PROVA

A prova da Unesp deve exigir raciocínio e capacidade de interpretação, sem textos excessivamente longos, como no Enem. 'A Unesp trabalha muito com textos contemporâneos, como crônicas, ensaios e matérias jornalísticas. A partir daí surgem as perguntas para as diversas áreas', diz a professora de português do Cursinho do XI Augusta Barbosa Pereira.

Outra novidade são as questões de filosofia, que já apareceram na prova do meio do ano. 'É bom os candidatos olharem as perguntas do vestibular de inverno para terem uma noção da prova', diz Tânia de Azevedo, diretora da Vunesp.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página