Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2011 - 11h22

Aprovados no Sisu devem fazer matrícula a partir de amanhã

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quem foi aprovado no Sisu deve ficar atento ao cronograma de chamadas e matrículas, que foi alterado pelo Ministério da Educação. A primeira lista de aprovados foi antecipada e divulgada no domingo. As matrículas acontecem amanhã, sexta (28) e segunda-feira (31).

Engenharia é a carreira mais visada no Sisu
Aprovados no Sisu ignoram 176 vagas
MEC antecipa resultado do Sisu
Para juiz, faltou vontade para prorrogar inscrição
STJ suspende liminares e impede acesso ao Enem

A mudança ocorreu porque o período de inscrições foi esticado. Na semana passada, ao estender o prazo, o MEC alegou duas razões.

O primeiro motivo foi a dificuldade de os alunos da região serrana do Rio se inscreverem devido às chuvas. O segundo, a decisão judicial que mudou o processo seletivo na UFRJ (Federal do Rio de Janeiro), impedindo que vagas fossem reservadas a alunos do Estado --a universidade seleciona parte dos seus alunos pelo Sisu.

Nessa primeira chamada, não houve interessados para 176 vagas. A forma de preenchimento delas será decidida pelas próprias instituições.

Os postos que não forem preenchidos na matrícula serão oferecidos nas segunda e terceira chamadas, cujo resultado sairá em 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. As listas serão divulgadas no site sisu.mec.gov.br.

Se elas não forem ocupadas depois disso, será feita uma lista de espera, que as universidades e institutos podem usar ou não.

A antecipação do resultado do Sisu aconteceu após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça derrubar, na sexta, decisões de instâncias inferiores que permitiam aos candidatos recorrer de suas notas no Enem.

O funcionamento do sistema, na semana passada, foi marcado por problemas como lentidão no site e vazamento de dados de candidatos para seus concorrentes.

PROUNI

O ProUni encerrou ontem a primeira etapa de inscrições. O programa concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior e usa a nota do Enem como forma de seleção.

A comprovação dos dados socioeconômicos começa na sexta-feira. A partir do dia 21 de fevereiro será realizada uma segunda fase de inscrições, com duas chamadas, assim como na primeira etapa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página