Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 13h53

FMU lança núcleo de estudos sobre bullying em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e o Imae (Instituto Metropolitano de altos Estudos) lançaram nesta segunda-feira (23), em São Paulo, um núcleo de estudos sobre o bullying.

Cartilha orienta pais e professores sobre bullying

Para marcar a data, foi apresentada oficialmente a cartilha "Bullying, Justiça nas Escolas", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, uma edição conjunta entre o Conselho Nacional de Justiça e a FMU.

O material pretende orientar pais e professores a identificarem crianças e adolescentes que sofrem ou praticam bullying.

A FMU informou que vai distribuir 65 mil exemplares para diretores, professores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Estado.

"É um problema muito sério, que pode levar a consequências graves, como evasão escolar e até suicídios", disse à Folha o juiz Daniel Issler, coordenador do projeto Justiça nas Escolas.

Segundo a cartilha, a conduta dos agressores pode ser identificada já em casa, por meio de sinais como comportamento desafiador e agressivo com os familiares.

Já crianças que sofrem bullying podem ter até sintomas físicos, como dores de cabeça e vômitos, principalmente no período que antecede a aula.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página