Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 16h41

Professores em greve desocupam Assembleia Legislativa do Ceará

Publicidade

PAOLA VASCONCELOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA (CE)

Depois de entrar em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, os professores da rede estadual de ensino decidiram, na manhã desta sexta-feira (30), desocupar o prédio do Legislativo.

Professores temem novo confronto

Cerca de 50 professores passaram a noite em vigília no prédio do Legislativo estadual. A polícia restringiu o acesso à Casa durante toda a manhã.

A paralisação, que já dura 58 dias, vai continuar. O presidente do Sindicato dos Professores, Anízio Melo, disse que a decisão de continuar a greve reflete a insatisfação dos professores com a aprovação do projeto de lei enviado pelo governador Cid Gomes (PSB), que define o plano de cargos, carreiras e salários da categoria.

Melo disse que a nova proposta do governador prejudica e traz perdas para os professores, que querem a aplicação da Lei do Piso Nacional da categoria. Conforme ele, pelo menos 60% dos professores do Estado estão em greve e cerca de 250 mil alunos sem aulas.

Segundo Melo, haverá uma nova manifestação na segunda-feira para pedir que o projeto não seja sancionado. "Estamos tentando negociar para que o governador Cid Gomes não sancione a lei. Assim, teremos espaço para negociação", disse.

O sindicato informou ainda que vai questionar na Justiça a ação da polícia contra os professores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página