Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
20/01/2013 - 03h00

Peça de dramaturgo inglês ironiza os 15 minutos de fama

Publicidade

SERGIO MADURO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais uma montagem de Alan Ayckbourn chega aos palcos brasileiros nesta sexta-feira (25), no Teatro Jaraguá. "Afogando em Terra Firme" faz parte do repertório de quase 80 peças escritas pelo dramaturgo inglês, um dos mais encenados da atualidade.

Ayckbourn é autor de "Pessoas Absurdas", "Isso É o que Ela Pensa" e "Assombrando Júlia", entre outras montagens encenadas no país. A comédia que estreia nesta semana, baseada no documentário "A Importância de Ser Famoso", de Piers Morgan, aborda a obsessão pela celebridade.

Os personagens interpretam pessoas comuns em busca de seus 15 minutos de fama. No enredo, estão ainda as estratégias da mídia e as consequências da fama. O "herói" da história, Charlie, não tem nenhum feito relevante e, mesmo assim, vira uma celebridade, que vai do céu ao inferno na aventura rumo à notoriedade.

A direção é de Eduardo Muniz, ator de "Isso É o que Ela Pensa". Chris Couto está no elenco, que tem também Bia Borin, Eduardo Estrela, Henrique Schafer, Luciana Ramanzini, Rafael Maia e Sérgio Rufino.

Sobre a peça, vale registrar o que o autor já disse numa entrevista à Folha: "As pessoas costumavam crescer desejando realizar coisas importantes. Hoje em dia, muitos querem apenas se tornar famosos".

Teatro Jaraguá. R. Martins Fontes, 71, tel. 3255-4380. 271 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 19h. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Estreia em 25/1. Até 24/3. Ingr.: R$ 50. Ingr. p/ tel. 4003-1212 ou p/ site www.ingressorapido.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página