Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
20/01/2013 - 03h00

Publicitário indica onde pedalar fora das ciclofaixas de SP

Publicidade

REGIANE TEIXEIRA
DE SÃO PAULO

Faz um ano que Daniel Spinelli, 31, e um grupo de amigos começaram a usar fantasias de super-heróis ou zumbis para pedalar. O encontro, que leva o nome de Bike Party SP (www.facebook.com/bikepartysp ), foi inspirado em iniciativas dos EUA, com passeios feitos a partir de um tema.

Desde então, cerca de 50 pessoas se reúnem no último sábado de cada mês -o próximo será no dia 26, com o tema "I Wanna Love You". "Ir fantasiado não é uma obrigação. O objetivo é aproveitar o espaço público."

Há seis anos, ele prioriza a "bike" como meio de transporte. A lazer, seu roteiro preferido é a avenida Paulista, mesmo sem a ciclofaixa. "Para quem gosta, não dá para esperar o fim de semana para pedalar."

Erick Diniz/Folhapress
Daniel Spinelli, 31, é um dos organizadores do Bike Party SP, que realiza passeios ciclísticos mensais e temáticos
Daniel Spinelli, 31, é um dos organizadores do Bike Party SP, que realiza passeios ciclísticos mensais e temáticos

*

1. Vergueiro/Sé
"Saindo da Paulista, a descida da rua Vergueiro termina na praça da Sé. A partir dali, vale o passeio pelas ruas do centro até chegar ao vale do Anhangabaú. Uma sugestão para quem vai subir de volta é ir pela rua Augusta."

2. Jardim Europa
"No bairro, arborizado, ruas como Estados Unidos, Gabriel Monteiro da Silva, Groenlândia e Honduras são opções mais óbvias. O legal é ir 'quebrando' nas vias menores. Dá para fazer passeios interessantes entre Pinheiros e o parque Ibirapuera."

3. Ibirapuera/Paulista
"Há um caminho interessante que liga o parque à Paulista, sem subidas traumáticas. Saindo do largo Senador Raul Cardoso, perto do parque, vá pela rua Tangará, depois siga pela Dr. Amâncio de Carvalho e pegue a suave subida da rua Estela."

4. Minhocão
"É fechado para carros de segunda a sábado, das 21h30 às 6h30, além de domingos e feriados. Tem fama de lugar perigoso, mas, entre as 21h30 e as 24h, tem sempre bastante gente por ali correndo, andando ou pedalando."

5. Ciclorrota da Lapa
"Com cerca de 16 km de extensão, liga o parque Villa-Lobos à Água Branca. Há placas sinalizando que existem ciclistas por ali em qualquer dia da semana. É um circuito mais puxado, mas passa por regiões industriais interessantes."

Ilustração Daniel Almeida
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página