Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
06/02/2013 - 21h11

Prefeitura apresenta projeto de candidatura de SP para sediar Expo 2020

Publicidade

RENATA MIRANDA
DE SÃO PAULO

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, apresentou na noite de quarta-feira (6) o projeto da candidatura da cidade para receber, em 2020, a Exposição Universal.

Durante encontro com empresários, políticos e representantes da sociedade civil na zona oeste, a vice-prefeita falou da importância do processo para a capital paulista e convidou a população para participar do debate envolvendo o projeto.

"Precisamos nos acostumar a enxergar São Paulo como uma das maiores cidades da América do Sul", disse Nádia. "E é só com o crescimento e desenvolvimento que vamos resolver os demais problemas."

O bairro de Pirituba, na zona norte, foi escolhido para sediar as instalações da exposição caso São Paulo seja escolhida. "Queremos puxar o eixo de desenvolvimento para a região", afirmou Nádia.

De acordo com projeção feita do projeto na prefeitura, São Paulo deve receber 30 milhões de visitantes durante os seis meses da Exposição.

A vice-prefeita adiantou que em março uma delegação da BIE, comitê que escolherá a cidade vencedora, visitará São Paulo. Concorrem com a capital paulista as cidades de Iekaterinburgo (Rússia), Esmirna (Turquia), Ayutthaya (Tailândia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). A decisão da vencedora será anunciada em novembro em Paris, na França.

Fotos Silvio Cioffi- 13.set.1999/Folhapress/ François Lenoir/reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página