Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
10/02/2013 - 11h46

Confira nove filmes estrelados para ver no Carnaval

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para quem não gosta de Carnaval ou quer dar um tempo da folia no meio do feriado, pegar um cinema pode ser uma boa opção. Por isso, a sãopaulo selecionou os filmes que tiveram as melhores avaliações segundo os críticos da Folha para você escolher.

Das 46 produções em cartaz na cidade, nove ganharam quatros estrelas (o que significa que foram classificadas como "ótimas"), como os longas-metragens "Amor", "Django Livre" e "O Som ao Redor".

Abaixo, veja a galeria com fotos das obras e saiba onde ver cada uma. Boa sessão!

*

O AMANTE DA RAINHA
Na Dinamarca do século 18, uma jovem rainha casada com um rei insano se apaixona pelo médico da corte. Juntos, eles iniciam uma revolução que mudará a nação.
Informe-se sobre o filme

A LUZ DO TOM
O documentário faz um retrato afetivo do músico Tom Jobim por meio de três narradoras: Helena, a irmã; Thereza, primeira companheira; e Ana, casada com Tom nos últimos anos da vida dele.
Informe-se sobre o filme

AMOR
Octogenários, Georges e Anne são professores de música aposentados, cultos e independentes. Quando Anne sofre um derrame, no entanto, os dois têm de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela, e o amor que une o casal será posto à prova.
Informe-se sobre o filme

AS AVENTURAS DE PI
Baseado no livro "A Vida de Pi", de Yann Martel, o longa narra a história do jovem indiano que sai de seu país com a família rumo ao Canadá. Após o naufrágio do cargueiro em que viajavam, Piscine Patel tem de lutar para sobreviver em um bote salva-vidas ao lado de um feroz tigre-de-bengala.
Informe-se sobre o filme

DJANGO LIVRE
Com a ajuda do dr. King Schultz, um excêntrico caçador de recompensas alemão, o ex-escravo Django parte em uma jornada à procura de Broomhilda, sua mulher, que vive em posse do vilão Calvin Candie.
Informe-se sobre o filme

JORGE MAUTNER - O FILHO DO HOLOCAUSTO
Com depoimentos de artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil, além de imagens raras, o documentário remonta a trajetória da vida do cantor, compositor e escritor brasileiro Jorge Mautner.
Informe-se sobre o filme

O MESTRE
Freddie Quell é um veterano da Marinha que volta para casa após a Segunda Guerra Mundial incerto sobre seu futuro. Até conhecer Lancaster Dodd, um carismático líder religioso, e ter sua vida abalada.
Informe-se sobre o filme

NO
Em 1988, diante da pressão internacional, o ditador chileno Augusto Pinochet convoca um referendo sobre o seu mandato. Assim, líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a comandar sua campanha. Com poucos recursos e sob permanente vigilância dos guardas do regime, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar o país da opressão.
Informe-se sobre o filme

O SOM AO REDOR
O drama nacional --nono lugar na lista dos dez melhores filmes de 2012 feita pelo crítico A. O. Scott, do "New York Times"-- acompanha a rotina dos moradores de uma rua de classe média de um bairro do Recife. Quando um grupo de seguranças particulares chega ao local, a rotina de todos é alterada. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros.
Informe-se sobre o filme

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página