Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
10/03/2013 - 03h00

Cavaleiro da Távola Redonda desafia Lampião ao som de Zeca Baleiro

Publicidade

SERGIO MADURO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Acontece na quinta (14), no teatro do Sesi-SP, um encontro entre a Idade Média e o sertão nordestino. Será a estreia da peça "Lampião e Lancelote", baseada no livro homônimo de Fernando Vilela, de 2006.

Usando a linguagem do cordel e da novela de cavalaria, a peça foi adaptada por Braulio Tavares, parceiro do cantor e compositor Lenine. No palco, a história promove um duelo rimado entre Lancelote, o cavaleiro da Távola Redonda, e Lampião, o "rei do cangaço".

O confronto é interpretado com bastante música e muita dança. A montagem tem direção de Debora Dubois ("O Retrato de Dorian Gray"), que explica que "o esqueleto do livro está preservado, intercalado por gomos de histórias muito poéticas".

Zeca Baleiro compôs a trilha sonora e usa gravações e música ao vivo, tocada com instrumentos que vão da rabeca ao acordeom. "A rabeca serve aos dois universos, tanto para a música nordestina como para a medieval. [O espetáculo] é muito brasileiro, musical e tem a ver com o teatro de revista", explica o maranhense Baleiro.

No elenco, Cassio Scapin faz o narrador, Daniel Infantini é Lampião e Leonardo Miggiorin, Lancelote. Completam a cena os atores Ale Pessôa, Vanessa Prieto, Luciana Carnieli e Tarita de Souza e os músicos Ana Rodrigues e Bruno Menegatti.

Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso - teatro Sesi-SP. Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11 3146-7405. 456 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 20h. 75 min. 12 anos. Estreia em 14/3. Até 30/6. Ingr.: R$ 10 (qui. e sex.: grátis). Ingr. p/ tel. 4003-5588 ou p/ site www.ticketsforfun.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página