Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
09/03/2013 - 08h00

Clipe "I Charleston SP", da cantora Blubell, faz homenagem à cidade

Publicidade

LETÍCIA MORI
DE SÃO PAULO

Ao som da canção "Música", da cantora Blubell, diversas pessoas dançam charleston no Minhocão, na avenida Paulista, na Estação da Luz, no metrô e em outros 20 lugares emblemáticos de São Paulo.

O novo clipe da cantora é a versão paulistana do projeto "I Charleston the World" que promove a dança inventada na década de 1920 e faz homenagem a cidades como Paris, na França; Berlim e Munique, na Alemanha; Tel Aviv, em Israel e Nova York, nos Estados Unidos.

Os vídeos são gravados de maneira independente por vários grupos ao redor do mundo. "Em geral, quem faz são grupos de dança, que usam uma trilha já pré-existente. Nós fomos os primeiros a gravar um clipe, com música própria", diz Blubell.

Paulistana, ela afirma que queria fazer uma homenagem à cidade e ao mesmo tempo divulgar o "lindy hop", vertente do charleston apresentada no vídeo.

A cantora conta que conhecer o "lindy hop" foi uma renovação na sua relação com jazz. "Cresci numa cena de jazz 'cabeludo', tocado de músicos para músicos. Nesse meio, a gente tende a esquecer que o estilo foi feito para dançar", diz ela.

Há poucas pessoas que conhecem o "lindy hop" e apenas alguns lugares na cidade que o ensinam, entre eles o salão 7 Sentidos, a Escola Andrei Udilloff e o Espaço, de Diogo Granato.

A música que embala o vídeo é a primeira faixa do seu último álbum, "Eu Sou do Tempo em que a Gente se Telefonava", de 2011.

Assista ao clipe "I Charleston SP":

Vídeo

E confira outros vídeos do projeto pelo mundo:

Paris

Vídeo

*

Tel Aviv

Vídeo

*

Berlim

Vídeo

*

Estocolmo

Vídeo

*

Kiev

Vídeo

*

Viena

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página