Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
29/03/2013 - 08h00

DJ Marky mostra clássicos da música eletrônica em versão analógica no Lolla

Publicidade

DE SÃO PAULO

Música eletrônica em versão analógica. Sim, isso existe e os interessados poderão ver de perto se funciona. Nesta sexta-feira (29) o renomado DJ Marky regerá duas bandas que tocarão clássicos das décadas de 1980, 1990 e 2000. Caberá a Marky o papel de maestro, "mixando" hits ao vivo, sem recursos eletrônicos.

O show integra a programação do festival Lollapalooza --que ocorre entre sexta-feira (29) e domingo (31)-- e terá 1h15 de duração. A produção musical é de Eduardo Bidlovski, o BiD, que ajuda a coordenar os 18 músicos que estarão no palco. Stamina MC e Leilah Moreno comandam os vocais.

O primeiro show do projeto Red Bull Technostalgia ocorreu em agosto do ano passado, no Cine Joia, com uma formação similar a que se apresenta no festival. A novidade é a inclusão de duas músicas --Samba Magic (Basement Jaxx) e Shake Your Body (Shy FX & T. Power Feat. Di)-- no repertório.

Technostalgia Feat. DJ Marky & BID/ Festival Lollapalooza - Jockey Club de São Paulo - av. Lineu de Paula Machado, 1.263, região sul, São Paulo, SP. Sexta (29), às 19h, no palco Perry. Ingressos 350 (inteira), à venda no site www.lollapaloozabr.com/

ABAIXO, CONFIRA ENTREVISTA COM O DJ MARKY:

*

sãopaulo - Quais são as novidades em relação à apresentação no Cine Joia, no ano passado?
DJ Marky - Incluímos duas músicas --Samba Magic (Basement Jaxx) e Shake Your Body (Shy FX & T. Power Feat. Di)-- e também vamos ter mais dois instrumentistas. Tá bem legal.

Quando te chamaram para a primeira edição do evento, o que você achou? Já tinha visto algo parecido?
Não, foi a primeira vez. Me chamaram para encabeçar o projeto e eu gostei muito da ideia. É fantástico estar com 18 músicos no palco, é muito prazeroso. Você acaba aprendendo mais sobre música, é uma troca de informações. Cabeça de DJ é diferente da cabeça do músico... Essa é a maior vantagem de tudo.

Você precisou de dicas de algum regente ou algo do gênero?
Não. Como eu conheço as músicas de cabo a rabo, vou orientando eles, sinalizando.

Os apaixonados por música eletrônica, os puristas, não estranharam?
As pessoas adoraram, foi incrível. Foi "mega-ultra-master" interessante. São clássicos da música eletrônica, né? Algumas a gente consegue tirar quase igual... Vamos dizer 90% de como é originalmente. Para o show no Lollapalooza já estamos ensaiando há duas semanas.

E vai ter espaço para improviso?
Sempre tem. Mas até o improviso a gente ensaia. Tem que ser tudo certinho, se não um músico entra com 'Zé' e o outro com 'João'.

Quais são suas músicas favoritas do setlist?
Ah, mas você quer que eu estrague a surpresa? Eu escolhi as músicas, gosto de todas.

Você está especialmente interessado em algum outro show do festival?
Nem sei, estou tão focado no ensaio, juro para você... E ainda tenho um monte de festa agendada. Na verdade, eu nem imagino quem vai [estar no Lollapalooza]. Só sei que eu vou tocar (risos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página