Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2010 - 09h07

Orkut reforma controle de mensagens

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Depois de recuar e retirar do ar as últimas modificações do Orkut, que ficaram ativas somente do dia 9 ao dia 14, o Google agora trabalha para reformar as alterações, fortemente criticadas pelos usuários da rede.

Por meio de sua assessoria, o gigante das buscas disse que irá levar em consideração as reclamações e que ainda não tem previsão para relançar as funcionalidades.

O Orkut embarcou na onda de discussões sobre privacidade que envolveram o Facebook nas últimas semanas, com o lançamento de um pacote de modificações ligados ao tema.

As novidades incluíam a diferenciação entre recados (conhecidos como scraps) públicos e privados, e um comando geral de privacidade, inspirado na rede social de Mark Zuckerberg _os únicos pontos elogiados.

Um dos pontos polêmicos foi a inclusão de scraps na lista de atualizações públicas, expondo as conversas dos usuários. Scraps enviados para amigos também passaram a aparecer na própria página de recados de quem os postou, o que causou bastante confusão.

Os scraps já podiam ser vistos por todos, mas era preciso ir até o perfil do usuário e clicar em "página de recados" para checar as mensagens.

Dentre outros motivos de reclamações estão a exclusão da opção de deletar os recados e da volta da necessidade de ir até a página do amigo para se responder uma mensagem.

As alterações foram rechaçadas pela grande maioria dos usuários, que se rebelaram em comunidades na própria rede e no fórum de discussões da companhia.

"As mudanças não foram plenamente bem recebidas. Vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recursos de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco", diz um comunicado oficial no Google, publicado no blog oficial do Orkut.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página