Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 16h14

Procuradoria do RJ pede que Google tome providências em crimes no Orkut

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Google tem 120 dias para colocar em prática uma série de medidas impostas pela Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro para diminuir os crimes cometidos no Orkut, segundo nota divulgada pelo órgão.

A Procuradoria entrou com uma ação civil pública contra a empresa responsável pelo Orkut, porque o site teria se tornado um "palco de condutas ilícitas e criminosas que caracterizariam crimes contra a honra, apologia ao crime, pedofilia, falsa identidade, dentre outros", segundo a nota.

O órgão reconhece que não pode atribuir ao Google o comportamento dos seus usuários, mas diz que não vai eximir a empresa de parte da responsabilidade.

A instituição demandou que a empresa adeque seus serviços colocando em práticas medidas como manter o IP de criação de qualquer comunidade ou perfil e criar e manter sistemas para identificar a existência de perfis, comunidades ou páginas dedicados à pedofilia e à apologia ao crime.

Se as medidas não forem cumpridas, a Procuradoria pede que o serviço do site seja interrompido e o Google sofra multa superior a R$ 100 mil por dia. Confira aqui a nota sobre a ação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página