Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 17h48

Dell lança Aero e entra no mercado de smartphones nos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

A Dell marcou sua entrada no concorrido mercado de smartphones norte-americano nesta terça-feira com o Aero, aparelho Android com tela de 3,5 polegadas que será vendido a US$ 100 pela operadora AT&T.

O lançamento já é esperado há tempos, e coloca a fabricante de PCs em concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple, além de toda uma variedade de aparelhos que também usam o sistema operacional do Google.

Divulgação
Aero, smartphone da Dell com tela de 3,5 polegadas que será vendido a US$ 100
Aero, smartphone da Dell com tela de 3,5 polegadas que será vendido a US$ 100

A Dell afirmou que o preço do novo smartphone, junto com um contrato de 2 anos com a AT&T, será de US$ 100, ou US$ 300 avulso.

A companhia disse ainda que o Aero é um dos smartphones mais leves do mercado norte-americano, e irá operar o software Flash, da Adobe Systems. Isso destaca a Dell frente à Apple, que se recusou a permitir o uso do programa em seus aparelhos.

A fabricante de PCs norte-americana lançou seu primeiro smartphone, o Mini 3, em 2009, na China. A empresa também lançou seu tablet nos EUA este mês, para concorrer com o iPad da Apple. O Streak conta com uma tela de 5 polegadas e sistema operacional Android, além de poder ser usado para fazer ligações através da rede da AT&T.

O mercado global de smartphones deve crescer 36%, para 247 milhões de unidades em 2010, ante a venda de 182 milhões de unidades registrada em 2009, segundo o grupo de estudos iSuppli.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página