Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 08h36

Tiroteio de game Combat Arms atrai brasileiros

Publicidade

THÉO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A SEUL

Counter-Strike que se cuide. Desde a semana passada os jogadores brasileiros estão lotando os servidores da Level-Up! Games para testar Combat Arms, game de tiro on-line da coreana Nexon. Já disponível em 65 países, o título, cujo acesso é gratuito para jogar, a partir de setembro deve começar a cobrar pela venda de certos itens, como armas e acessórios.

Com cerca de 6 milhões de jogadores ao redor do globo, o jogo reproduz uma guerra moderna na qual armamento de última geração não é problema.

No Brasil, até as vozes dos personagens foram traduzidas para o português, tornando os confrontos on-line ainda mais divertidos.

Além de ser gratuito, Combat Arms tem outro trunfo em relação ao "concorrente" Counter-Strike: cerca de 25 pessoas integram o time de desenvolvimento por trás do jogo, criando atualizações que, de tempos em tempos, acrescentam conteúdos inéditos, que vão de mapas a modalidades de jogo.

REALISMO

"Combat Arms oferece mapas realistas, uma vasta quantidade de armas e espaço ilimitado para carregá-las", explica Choi Jin-hyuck, gerente da equipe de desenvolvimento do game. "Além disso, a qualidade gráfica é superior à de outros títulos de tiro", completa.

A opinião, vindo de quem vem, pode até ser suspeita, mas os resultados obtidos pelo jogo até o momento são, no mínimo, promissores: nas primeiras 24 horas de testes abertos, Combat Arms registrou 3.600 participantes simultâneos. Vale destacar que 80 mil pessoas se inscreveram para a fase restrita de testes, que vinha acontecendo desde junho.

POTENCIAL

Tamanho sucesso, ao menos para a Nexon, não chega a surpreender. "O Brasil tem muito potencial para desenvolver e, se considerarmos fatores como a população, o crescimento econômico e a melhoria na infraestrutura de internet, em cinco anos pode chegar ao nível em que a China está agora", aposta Choi.

Para baixar Combat Arms, que tem cerca de 1 Gbyte, é preciso ir até o site oficial do jogo, em levelupgames.uol.com.br/combat-arms.

O jornalista THÉO AZEVEDO viajou a convite da Level Up! Games

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página