Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2010 - 16h33

Bing supera Yahoo! como serviço de buscas nos Estados Unidos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O buscador Bing, da Microsoft, superou o Yahoo! em volume de pesquisas pela primeira vez nos Estados Unidos em agosto deste ano. Os dados são da Nielsen Company e foram publicados pelo "Wall Street Journal".

O Bing teve 13,9% do volume das pesquisas em agosto de 2010, de acordo com a pesquisa. Já o Yahoo! ficou com 13,1%, no mesmo período.

O Google passou por pouca mudança entre os meses e ainda domina o mercado norte-americano de pesquisas com 65% das buscas.

Em um ano (entre agosto de 2009 e de 2010) o Google também teve poucas mudanças em sua fatia do mercado, enquanto o Yahoo! passou por uma pequena queda. Segundo o "Wall Street Journal", o Bing cresceu de 10.7% para 13.9% nesse período.

ACORDO

A Microsoft e o Yahoo! anunciaram um acordo na área de buscas em 2009. A partir de agosto de 2010, o Bing passou a ser a ferramenta por trás das buscas do Yahoo!, de acordo com o "Wall Street Journal".

Assim, todos os serviços que funcionam com o Bing no mercado norte-americano somam 26% do mercado de buscas, segundo a Nielsen.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página