Publicidade
Publicidade
Redes sociais são o shopping do futuro
Publicidade
ROSELI ANDRION
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LONDRES
Empresas e grifes estão cada vez mais experimentando as redes sociais como plataforma de divulgação de seus produtos e até de comércio. Ganham um contato mais próximo com o cliente e este, por sua vez, aprende mais sobre os produtos e serviços da empresa. O tema foi discutido na conferência ad:tech London, realizada na semana passada.
Os números mostram a importância de Facebook, Twitter e assemelhados: pesquisa da Nielsen indica que 74% das pessoas que têm acesso à internet em todo o mundo usam redes sociais. E elas passam em média 5h27min33s por mês navegando nesses ambientes.
Cyril Zimmerman, presidente do Hi-media Group, dono do Fotolog no Brasil (fotolog.com.br), disse que "as redes sociais são um grande shopping em que as empresas podem expor seus produtos para atrair o interesse do consumidor".
Nessa mesma linha de raciocínio, Shiva Rajaraman, gerente de produto do Twitter, lembra da forma escolhida pela Disney/Pixar para promover o filme "Toy Story 3". Em junho, a empresa foi pioneira ao usar o primeiro "trending topic" (assunto mais comentado) patrocinado. Um clique nele levava o usuário para tuítes que mencionavam o filme, da mesma forma que num TT normal.
"Agora, o que importa é a forma como se cria e compartilha conteúdo, e também como esse conteúdo torna nossas vidas mais simples e interessantes", avalia Chris Buckley, diretor da agência digital Five by Five.
E a experiência do cliente já está sendo mais interativa. Marcas como a Asos, que faz roupas, já estão colhendo os frutos: a empresa teve um aumento de 15% nas vendas depois que começou a interagir com os clientes no Facebook.
"As redes sociais representam a transição do modelo de publicidade de mão única para a conversa de mão dupla com o cliente. Isso adiciona valor ao produto e traz segurança ao consumidor", reforça Kristin Hersant, vice-presidente de marketing corporativo da StrongMail Systems, empresa especializada em marketing on-line.
+ NOTÍCIAS EM TEC
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas