Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 10h53

Emirados e RIM chegam a acordo sobre BlackBerry antes de prazo

Publicidade

DA REUTERS, EM DUBAI

Os Emirados Árabes Unidos reviram a ameaça de suspender os serviços do BlackBerry após solucionar um entrave com a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho, informou a agência de notícias estatal WAM, nesta sexta-feira (8).

Os Emirados iriam suspender os serviços de mensagens instantâneas, e-mail e navegação do BlackBerry em 11 de outubro, a menos que a RIM apresentasse uma forma de instalar servidores criptografados no país, para que o governo possa ter acesso a e-mail e outros dados.

Mark Blinch/Reuters
BlackBerry, da RIM; os Emirados Unidos e a empresa chegaram a acordo sobre o aparelho antes de prazo
BlackBerry, da RIM; os Emirados Unidos e a empresa chegaram a acordo sobre o aparelho antes de prazo

"A autoridade regulatória de telecomunicações (TRA) confirmou que os serviços do BlackBerry agora estão de acordo com a estrutura regulatória de telecomunicações dos Emirados", segundo a agência.

"Assim, todos serviços do BlackBerry nos Emirados continuarão a operar normalmente e nenhuma suspensão ocorrerá em 11 de outubro", acrescentou, sem fornecer mais detalhes sobre o acordo.

Arábia Saudita e Índia também ameaçaram interromper tais serviços, mas chegaram a um acordo com a RIM.

Antes do acordo, informações enviadas para e a partir de aparelhos BlackBerry eram criptografadas e armazenadas em servidores fora dos Emirados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página