Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2010 - 13h43

Gays aderem a serviço móvel para encontrar o par perfeito

Publicidade

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

Um relações internacionais de São Paulo diz já ter "pegado um bocado" com o seu novo brinquedinho. Um advogado da mesma cidade --também adepto-- conta que a ferramenta "facilita na hora da caça".

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Os dois estão falando do Grindr (grindr.com), aplicativo para iPhone, iPod touch e BlackBerry que tem mudado a rotina das baladas gays.

Autointitulado "maior rede social móvel de geolocalização só com homens", o programa permite que o usuário encontre outros "gays, curiosos e bissexuais" que estejam ao seu redor. Os tímidos podem conversar por meio do aplicativo antes de tentar uma abordagem cara a cara, além de procurar mais informações sobre o par em potencial.

Dá para quebrar o gelo, mas há muita propaganda enganosa: "Marquei uma vez com um cara que estava muito bonito na foto. Quando ele chegou, não era tão agradável assim", brinca o relações internacionais.

Também surgem boas amizades: "Por enquanto, saí apenas com um cara, que pelo Grindr descobri que era meu vizinho e que trabalhava no mesmo prédio que eu. Conversamos e acabamos saindo. Mantemos contato até hoje", conta o advogado.

Na cauda do Grindr, surgem outros aplicativos com a mesma ideia central --o Boy Ahoy (bit.ly/boyahouapp) e o Bandana (bit.ly/bandanaapp) são exemplos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página