Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 16h04

Nokia intensificará atualizações do Symbian em 2011

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Nokia planeja um 2011 cheio de novidades. Segundo a Computerworld, a empresa finlandesa fará quatro ou cinco atualizações no seu sistema para celulares, o Symbian, e também lançará telefones com processadores de núcleo duplo, mais velozes e potentes.

Divulgação
N8, último lançamento da Nokia, equipado com sistema Symbian 3
N8, último lançamento da Nokia, equipado com sistema Symbian 3

As atualizações no Symbian devem incluir um navegador mais intuitivo e com suporte ao HTML 5, tela inicial mais flexível, além de reformulação no visual para melhorar a experiência dos usuários. As informações foram dadas por Gunther Kottzieper, gerente sênior da Nokia. Ele disse ainda que são cerca de 50 mudanças programadas para o sistema.

Os processadores de núcleo duplo chegarão aos telefones da Nokia no fim de 2011 ou no começo de 2012, e que, segundo o executivo, deverão equipar celulares com "zoom verdadeiro", ou seja, zoom ótico, que hoje existe apenas em câmeras fotográficas.

No começo do ano que vem, processadores com 1 GHz, já usados pela concorrência como Motorola, Sony Ericsson e Apple, estarão disponíveis nos smartphones da empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página