Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2011 - 08h16

LG negocia fornecer novo painel 3D para a Sony

Publicidade

DA REUTERS, EM SEUL

A fabricante de paineis de tela plana LG Display afirmou nesta quinta-feira (10) que negocia fornecer paineis 3D para a Sony, pois a empresa quer reunir aliados em meio à intensificação da disputa no mercado de aparelhos 3D com a rival Samsung.

A Samsung Electronics e o Grupo LG enredaram-se em uma guerra neste ano desde que a LG lançou uma nova tecnologia 3D, conhecida como film patterned retarder (FPR). O sistema chamou atenção no segmento, dominado pela Samsung, detentora de 60% do mercado.

"Explicamos como funciona o sistema FPR para nossos maiores clientes. A Sony é um deles e está analisando a tecnologia", afirmou o presidente-executivo da LG Display, Kwon Young-soo, a jornalistas nesta quinta-feira (10).

O padrão atual da tecnologia 3D é o sistema shutter-glass (SG), usado por Samsung, Sony e Sharp. A LG também fabrica produtos com o sistema SG, mas pretende migrar totalmente para a tecnologia FPR a partir do terceiro trimestre.

A LG informou que a nova tecnologia FPR resolverá as preocupações dos consumidores quanto a imagens trêmulas e borradas, enquanto os novos óculos serão duas ou três vezes mais leves que os modelos usados nos modelos anteriores.

Na terça-feira, a Samsung promoveu uma coletiva de imprensa em que um executivo descreveu os engenheiros da LG como "estúpidos" e chamou a tecnologia da LG de ultrapassada.

"Existem muitos argumentos conflitantes sobre qual é a melhor tecnologia, e isso está deixando os consumidores confusos", afirmou Kwon, da LG.

"Para dar um fim a isso, aceitaremos qualquer pedido de avaliação da tecnologia por consumidores e grupos de especialistas, e queremos que nosso concorrente faça o mesmo", acrescentou.

A Samsung afirma que não há necessidade de que seus produtos sejam analisados publicamente, pois eles já foram bem avaliados por júris externos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página