Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2011 - 12h33

Aplicativo gratuito transforma suas canções em um planetário no iPad

Publicidade

IVAN FINOTTI
DE SÃO PAULO

Eis mais um aplicativo para iPad da categoria "não serve para nada, mas é incrível". Chama-se Planetary e, ao abri-lo, sua biblioteca musical se transforma magicamente no cosmos.

Na primeira tela, um alfabeto circular o convida a escolher uma letra. Ao entrar no R, por exemplo, todos os artistas que você tiver no seu aparelho aparecem sob a forma de pequenas estrelas.

Reprodução
Planeta "Álbum Branco", dos Beatles, com as músicas em formato de luas, no aplicativo gratuito Planetary, para iPad
Planeta "Álbum Branco", dos Beatles, com as músicas em formato de luas, no aplicativo gratuito Planetary, para iPad

Ray Charles, The Runaways, Rod Stewart, Ramones, estão todos lá.

Ao clicar em um deles, o aplicativo o leva àquele sistema solar, no qual a estrela central é o nome do artista, Rolling Stones, por exemplo, e os álbuns viram planetas orbitando o centro.

Ao tocar o planeta "Tatoo You" (disco de 1981 dos Stones), aparecem as luas que o rodeiam. Cada uma delas é uma canção do disco: "Start Me Up", "Hang Fire", "Waiting on a Friend".

Por fim, toque em uma das luas para ouvir a canção, que vai completar a órbita em volta do planeta no tempo exato de sua duração. É lindo e legal de mostrar aos amigos.

O aplicativo, lançado no início deste mês, foi desenvolvido pelo Bloom Studio e é grátis -pelo menos por enquanto. O Bloom, que se apresenta como um "criador de instrumentos pop-culturais para expressão de informação e exploração", tem outros aplicativos bacanas, mas não no iPad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página