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16/08/2011 - 20h13

Microsoft aposta no Kinect para conquistar público europeu

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DA EFE, EM COLÔNIA

Jogos que exploram a "magia" do Kinect foram exibidos nesta terça-feira em Colônia, na Alemanha, com um objetivo: mostrar que o Xbox 360 da Microsoft conta com as armas suficientes para se transformar no número 1 da Europa.

Foi o que disse à Efe o vice-presidente de entretenimento interativo da companhia, Chris Lewis, que afirmou que o Xbox conta com potencial "para ser o console número 1 da Europa, enquanto já lidera o mercado no Reino Unido".

Luca Piergiovanni - 10.nov.10/Efe
O diretor criativo do Kinect, Kudo Tsunoda, em demonstração do acessório no fim de 2010
O diretor criativo do Kinect, Kudo Tsunoda, em demonstração do acessório no fim de 2010

Nem os rumores de uma possível redução de preços do PlayStation 3 da Sony nem o lançamento anunciado do novo console Nintendo Wii U parecem ser capazes de frear os planos da Microsoft para seu console.

Para que seus objetivos se concretizem, a Microsoft se apoia em um grande aliado, o Kinect, o sensor de movimentos da empresa que pouco a pouco mostra seu potencial com jogos que quebraram barreiras em qualidade graças à criatividade dos estúdios.

A empresa pretende ampliar sua popularidade com títulos como Kinect: Disneyland Adventures, ou a segunda edição de Kinect Sports, que a partir de 25 de outubro chegará no mercado com dois novos esportes, dardos e tênis, cujo realismo pôde ser comprovado pela tenista Martina Hingis.

Hingis reconheceu em entrevista à Efe que quando provou este game "que não tem botões" ficou surpresa "pelo grau de realismo", que a encorajou a testar outros jogos, como Dance Central.

Entre outras opções, os fãs de Kinect também podem se divertir com Rancor Rampage, Kinect Star Wars, com as possibilidades de integração entre celular e console de Kinectimals e com o original The Gunstringer.

 

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