Publicidade
Publicidade
Veja pacotão de dicas para facilitar sua vida no computador
Publicidade
EMERSON KIMURA
RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
Cerca de 90% dos usuários de internet nos EUA não conhecem o atalho Ctrl+F, para achar palavras em um documento, segundo o pesquisador do Google Dan Russell.
Em conversa com o jornalista Alexis Madrigal, do "Atlantic", Russell disse que, em estudos de campo, já passou horas vendo pessoas em suas casas lendo um documento grande por inteiro, "tentando achar o resultado que estão procurando".
"No fim eu lhes digo 'deixe-me mostrar um truquezinho aqui', e muito frequentemente as pessoas dizem 'não acredito que desperdicei tanto tempo da minha vida!'."
Veja abaixo uma seleção de dicas tão úteis quanto o Ctrl+F (Command+F no Mac e Ctrl+L na versão brasileira dos aplicativos do Microsoft Office).
| Editoria de Arte/Folhapress | ||
![]() |
+ Canais
+ Notícias em Tec
- 'Pilhar, matar, destruir'; guia expõe segredos de 'Diablo 3'
- 'Ghost Recon: Future Soldier' entra em pré-venda; assista ao trailer
- Compre games sem pagar frete
- Leia trecho de 'O Filtro Invisível: O que a Internet Está Escondendo de Você'
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Mulher que enviou SMS a motorista é processada por atropelamento
- Loja de aplicativos da Apple oferece programas de graça
- Telas interativas em forma de 'papel de parede' são o futuro da TV
- Google divulga fotos e vídeo feitos com óculos de realidade aumentada
- Sony lança tablet e linha de smartphones no Brasil
+ Comentadas
- Nova sra. Zuckerberg pode ficar sem os bilhões de seu marido
- 'Diablo 3' é ótimo, mas tropeça ao depender demais da internet
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV