Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2011 - 07h52

Rio quer qualificar taxistas para receber turistas

DE SÃO PAULO

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (25) o projeto "Táxi Boa Praça", que tem o objetivo de organizar e qualificar os taxistas que atuam nos pontos turísticos da cidade.

Em parceria com a Riotur, agência de turismo do Rio de Janeiro, o projeto criará novas regras para o uso de pontos de táxis e oferecerá aos taxistas cursos de inglês e espanhol.

O projeto será implantando primeiro nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim e na rodoviária Novo Rio. "Vamos começar primeiros por esses pontos, que são a porta de entrada da cidade. Depois, ampliaremos para outros pontos turísticos como Pão-de-Açúcar, píer Mauá, entre outros locais visitados por turistas", disse o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Segundo o secretário, nos próximos 30 dias começarão a ser colocadas baias nos aeroportos da cidade, para organizar o uso dos táxis cadastrados e evitar que os passageiros sejam abordados por táxis não credenciados no momento do desembarque. A fiscalização será feita pela secretaria municipal de Transporte e pela CET.

Além de cadastrar os motoristas atuantes na cidade, o projeto oferecerá cursos de qualificação. "Ninguém será retirado do seu local de trabalho. Os profissionais terão que se qualificar em línguas estrangeiras e relações interpessoais para atender melhor aos turistas e moradores da cidade. Só será retirado dos pontos de trabalho quem se recusar a participar do processo de qualificação", completou o secretário.

Rafael Andrade/Folhapress
Terminal de embarque do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro
Terminal de embarque do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página