Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 11h00

São Paulo abre nova central de informação turística no centro da cidade

DE SÃO PAULO

Para atender melhor os cerca de 12 milhões de visitantes que desembarcam todos os anos na capital paulista, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e eventos da cidade, inaugurou nesta segunda-feira (22), a oitava Central de Informação Turística (CIT) paulistana.

Localizada na praça da República, na região central da cidade, a nova central tem atendentes especializados e fluentes em inglês e espanhol, que irão orientar os turistas sobre atrações e serviços oferecidos pela cidade, tirar dúvidas, fornecer mapas, guias turísticos, folhetos com a programação cultural de São Paulo e materiais promocionais. A unidade funcionará diariamente das 9h às 18h.

Para o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, o sucesso obtido nos últimos anos no segmento de turismo em São Paulo está diretamente ligado ao bom atendimento dos visitantes. "Em uma cidade com tantos atrativos e que somente cresce em número de turistas, as centrais são muito importantes, porque ajudam a orientar os visitantes, não apenas com relação a pontos turísticos, mas até mesmo sobre meios de transporte e outras informações relevantes que muitas vezes não são encontradas tão facilmente pelos estrangeiros."

Priscila Vilariño/Divulgação/SPTuris
Nova central de informação turística de São Paulo; paredes foram grafitadas por artistas locais
Nova central de informação turística de São Paulo; paredes foram grafitadas por artistas locais

Além da central da República, São Paulo conta com outras sete unidades, espalhadas por locais como a avenida Paulista, o terminal rodoviário do Tietê, o Mercado Municipal e o aeroporto internacional de Guarulhos. Além dessas unidades, a SPTuris também monta centrais em alguns dos principais eventos da cidade.

De acordo com um levantamento da SPTuris, em 2010 as centrais atenderam quase 48 mil pessoas, sendo 63,6% estrangeiros, a maior parte vinda da Argentina, Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Alemanha.

A pesquisa apontou ainda que os pontos turísticos mais procurados na cidade são o parque do Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), a avenida Paulista, o Mercado Municipal, o centro histórico, a catedral da Sé, o Museu da Língua Portuguesa, a rua 25 de março e o bairro da Liberdade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página