Folha estreia coluna sobre cidades sustentáveis

Jorge Abrahão falará sobre democracia, desigualdades e mudanças climáticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha estreia nesta quarta (15) a coluna de Jorge Abrahão, coordenador-geral do Instituto Cidades Sustentáveis, que falará sobre qualidade de vida nas cidades.

A instituição da qual Abrahão faz parte é baseada em três eixos: aprimoramento da democracia, redução das desigualdades e combate às mudanças climáticas. A coluna, publicada quinzenalmente às quartas-feiras no site da Folha, tratará de assuntos relevantes que envolvam esses temas e mostrará bons exemplos pelo mundo.

"Precisamos avançar numa transformação de modelo de desenvolvimento, o mundo inteiro está pensando nisso. E é nas cidades que essa discussão é mais visível", diz Abrahão. "Pretendo humanizar os temas para que as pessoas percebam como eles têm a ver com suas vidas."

Jorge Abrahão
Jorge Abrahão, coordenador geral do Instituto Cidades Sustentáveis, organização realizadora da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis - Divulgação

Os braços do Instituto Cidades Sustentáveis incluem a Rede Nossa São Paulo e o programa Cidades Sustentáveis, que tem ações em 206 cidades brasileiras e atinge 60 milhões de pessoas.

"Queremos que a sociedade civil sinta que é possível avançar e que a coluna inspire gestores de cidades", diz.

Abrahão é engenheiro, foi membro do Conselho do Global Compact da Organização das Nações Unidas, presidiu o Instituo Ethos e integra o Conselho do Instituto Akatu.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.