Enviado dos EUA, John Kerry é diagnosticado com Covid-19 na COP27

Representante de Biden se encontrou com o presidente eleito Lula (PT) na última terça; segundo governo americano, ele está com sintomas leves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sharm el-Sheikh (Egito) | Reuters

O enviado especial dos EUA para questões climáticas, John Kerry, que está na COP27 (conferência do clima das Nações Unidas), recebeu resultado positivo para Covid-19 nesta sexta (18).

Segundo o Departamento de Estado americano, Kerry está com sintomas leves e continua a trabalhar remotamente em Sharm el-Sheikh.

O representante do governo Joe Biden teve um encontro na terça (15) com Xie Zhenhua, enviado especial para o clima da China, e o presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi na ocasião que o petista disse aos representantes dos dois países, em reuniões separadas, que o Brasil mediador está de volta.

Lula e John Kerry (à direita) posam para foto enquanto apertam as mãos
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na terça (15) com John Kerry, representante dos Estados Unidos na COP27, no Egito - Ricardo Stuckert/Divulgação

"Ele está completamente vacinado, com reforço e tem sintomas leves. Está trabalhando nas negociações com sua equipe e os correspondentes estrangeiros por telefone para garantir um resultado bem-sucedido na COP27", disse em nota Whitney Smith, porta-voz do departamento de Estado dos EUA, segundo informações da Reuters.

A voz de Kerry estava nitidamente rouca durante suas falas na quinta (17) durante o evento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.