Siga a folha

Descrição de chapéu pantanal

Fogo avança em área urbana de MS, e Exército esvazia paiol de munição; veja vídeo

Fumaça de incêndio iniciado no Paraguai fez moradores deixarem suas casas; chamas foram controladas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Curitiba

Um incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul se aproximou neste domingo (22) da área urbana de Bela Vista, 317 km a sudoeste de Campo Grande. A cidade é fronteiriça com o Paraguai, origem do fogo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Imagens mostram chamas atrás de muros e ao lado de vias asfaltadas. Um foco de incêndio na área do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado levou o Exército a esvaziar um paiol de munições. O fogo acabou controlado pelos militares sem provocar danos materiais.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bela Vista, tenente Alex Fernandes, o combate ao fogo mobilizou colegas de outros municípios de Mato Grosso do Sul, militares do Exército, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e até moradores.

Ele afirmou que nenhum prédio foi atingido e que a situação foi controlada no final do dia, mas que alguns moradores tiveram de sair de suas casas por causa da forte fumaça.

​​O Pantanal enfrenta o terceiro ano consecutivo de seca. Para piorar, fortes geadas queimaram a vegetação. O recrudescimento do fogo ocorre a poucos dias do início de setembro, historicamente o mês com mais focos de calor.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas