Siga a folha

Enviado dos EUA, John Kerry é diagnosticado com Covid-19 na COP27

Representante de Biden se encontrou com o presidente eleito Lula (PT) na última terça; segundo governo americano, ele está com sintomas leves

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sharm el-Sheikh (Egito) | Reuters

O enviado especial dos EUA para questões climáticas, John Kerry, que está na COP27 (conferência do clima das Nações Unidas), recebeu resultado positivo para Covid-19 nesta sexta (18).

Segundo o Departamento de Estado americano, Kerry está com sintomas leves e continua a trabalhar remotamente em Sharm el-Sheikh.

O representante do governo Joe Biden teve um encontro na terça (15) com Xie Zhenhua, enviado especial para o clima da China, e o presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi na ocasião que o petista disse aos representantes dos dois países, em reuniões separadas, que o Brasil mediador está de volta.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na terça (15) com John Kerry, representante dos Estados Unidos na COP27, no Egito - Ricardo Stuckert/Divulgação

"Ele está completamente vacinado, com reforço e tem sintomas leves. Está trabalhando nas negociações com sua equipe e os correspondentes estrangeiros por telefone para garantir um resultado bem-sucedido na COP27", disse em nota Whitney Smith, porta-voz do departamento de Estado dos EUA, segundo informações da Reuters.

A voz de Kerry estava nitidamente rouca durante suas falas na quinta (17) durante o evento.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas