Siga a folha

Descrição de chapéu

Ciência Aberta, programa da Folha e da Fapesp, trata das ameaças aos oceanos; veja

Relação entre poluição, mudanças climáticas e os oceanos será discutida

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | Agência Fapesp

“Oceanos ameaçados” é o tema do primeiro programa Ciência Aberta em 2019, que foi ao ar nesta terça (19).

O papel dos oceanos no equilíbrio do planeta, os mecanismos de circulação de água e de transferência de energia térmica entre os hemisférios e como isso está sendo afetado pelas mudanças climáticas globais e pela poluição são assuntos debatidos pelos convidados.

 

Participaram do programa os cientistas Ilana Wainer, professora no Departamento de Oceanografia Física do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e membro do comitê gestor do INCT-Criosfera, Michel Michaelovitch de Mahiques, professor no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e pesquisador em sedimentação, estratigrafia, região costeira, plataforma continental e margem continental, e Cristiano Mazur Chiessi, professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e líder do subgrupo Paleoclima do Núcleo de Apoio à Pesquisa - Mudanças Climáticas (Incline).

Realizado mensalmente, Ciência Aberta é produzido pela Fapesp em parceria com a Folha. “Oceanos Ameaçados” será exibido pelo site do Ciência Aberta, pela página da Agência Fapesp no Facebook e no YouTube e pelo site da Folha. Após a primeira exibição, o programa ficará disponível em www.fapesp.br/ciencia-aberta. 

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas