Siga a folha

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Descrição de chapéu jornalismo

Pandeminions criam teorias absurdas para recusar as evidências

Negacionistas do coronavírus e da vacina acreditam que as seringas contêm chips 5G monitorados pela China

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A criatividade do ser humano nos presenteou com grandes criações como a "Pietà", a "Mona Lisa", as viagens espaciais e a inteligência artificial.

O cérebro de um indivíduo também pode levar a ideias completamente descabidas. É o caso dos negacionistas que, para discordar de qualquer evidência, criam teorias estapafúrdias.

A pandemia virou um viveiro de negacionistas do coronavírus e da vacina, conhecidos como pandeminions. Assim como uma nova cepa da Covid, eles se espalham com rapidez e assustam, porque prejudicam também quem não tem nada a ver com o fato de eles serem malucos de comer cocô.

A coluna selecionou algumas das teorias mais recentes criadas pelos pandeminions.

'A vacina possui um ímã que causa magnetismo'

Segundo os negacionistas da pandemia, a vacina contra a Covid-19 teria partículas metálicas que deixariam as pessoas magnéticas. Veja bem, meu amigo pademinion, se sua teoria estivesse correta, qualquer pessoa que tomasse antiácido, que tem muito mais partículas metálicas, estaria arrastando carros pela barriga.

'Estão usando as seringas para recolher nosso DNA'

Caro pandeminion, vamos combinar que ninguém está interessado no DNA de um ser humano desavantajado como você. Mas se alguma entidade secreta quisesse seu material genético, já teria recolhido a saliva do copo de refrigerante que você deixa na mesa da praça de alimentação, porque é incapaz de jogar no lixo.

Publicada nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021 - Galvão Bertazzi/Folhapress

'A China está usando a vacina para implantar um chip 5G e rastrear as pessoas'

Vamos fingir, prezado pandeminion, que é possível implantar um chip através de uma seringa, o que a gente sabe que não é. Por que a China iria rastrear um indivíduo insignificante como você? Sem falar que, se quisesse, já estaria rastreando seu celular, computador, tablet e todos os eletrônicos que você comprou para espalhar informação equivocada por aí.

'A China criou o vírus para transformar o mundo em uma ditadura comunista'

Não sei se você sabe, caro pandeminion, mas a China não tem nenhum interesse em implementar o comunismo no mundo. Sabe por quê? Eles querem mais é que o capitalismo continue pelo mundo para que continuem vendendo celular, computador e tablet, incluindo para idiotas como você. Mas, do jeito que as coisas andam, o melhor seria entregar o país aos comunistas mesmo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas