Siga a folha

Jornalista e roteirista de TV.

Barbie fascista

Não há nada que seja dito sobre Bolsonaro que a tire do transe emburrecedor

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Você conhece o meme da Barbie Fascista? A famosa boneca ilustra situações e falas absurdas que ajudam a revelar o perfil canalha de parte da sociedade. Suas principais características são desconexão com a realidade, falta de consciência social, preconceitos dos mais variados, profunda ignorância política.

São pessoas manipuláveis que repetem frases prontas quando confrontadas sobre questões que podem e devem ser debatidas. Mas a Barbie Fascista só consegue repetir "Lula ladrão", "bilhões da Petrobrás", "vai pra Cuba", "tá com saudade da mamata". É a típica boneca que vem de fábrica com repertório limitado. Como Jair Bolsonaro teve mais de 50 milhões de votos? Barbie Fascista explica melhor do que qualquer cientista político. Ela não se preocupa com falência da democracia, teocracia, ditadura — a menos que seja de esquerda, direitos individuais — a não ser para tomar seu MD em Mikonos e para fazer seu aborto numa clínica clandestina bem limpinha, sem contar para ninguém, claro.

Imagens da boneca Barbie se espalharam na rede com a boneca fazendo proselitismo - Reprodução

A Barbie fascista não se comove com os mortos pela Covid-19, com as famílias que vivem nas ruas, com a fome, a insegurança alimentar. Pudera, já viu uma Barbie Fascista? É uma mistura de anorexia com bulimia, movida a Venvanse, remédio para TDA, que ficou pop, tira a fome, dá barato e mantém o foco no look do dia.

Eu me orgulho de olhar para fora da bolha, mas a minha estourou e foi inundada por uma legião de Barbies Fascistas. Uma aula sobre indigência intelectual, apego a fake news, falta de contextualização, negação da realidade. Não há nada que seja dito sobre o príncipe fascista, Jair Bolsonaro, que tire a pobre Barbie do transe emburrecedor.

Corrupção, quebra de decoro, prevaricação, crimes de responsabilidade, negligência, charlatanismo, incitação ao crime, envolvimento com milícia, incompetência. Não pega nada. Até pro chinelo Rider a Barbie Fascista faz vista grossa. Guerreira.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas