Siga a folha

PSL de Bivar negocia nome de consenso para liderança

O critério seria indicar deputado que não tenha se envolvido em agressões e xingamentos na crise do partido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A ala do PSL ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar, segue disposta a negociar com os parlamentares leais a Jair Bolsonaro em busca de um nome de consenso para liderar a bancada de deputados na Câmara. As tratativas devem continuar nesta terça (22).

O presidente do PSL, Luciano Bivar - Adriano Machado/REUTERS

NA PAZ 

O critério é que o deputado —ou a deputada— escolhido não tenha participado das brigas e xingamentos em que lideranças e dirigentes se envolveram na semana passada.

NA GUERRA 

Por essa régua, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o deputado Delegado Waldir, que protagonizaram os embates mais ferozes, estariam vetados.

FREIO 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) seguiu perdendo seguidores nas redes sociais depois da crise no PSL —mas a debandada arrefeceu.

FREIO 2 

No dia 17, ela perdeu 71 mil seguidores que curtiam sua página no Facebook. Já entre o domingo (20) e a segunda (21), 8 mil pessoas descurtiram o perfil.

AMOR E ÓDIO 

Uma das postagens dela na semana passada chegou a ter 22 mil reações de “raiva”. O recorde de “love”, com corações, foi de 4.220, segundo monitoramento da consultoria Arquimedes.

TSUNAMI 

A afirmação de Lula de que o PT precisa ter candidatos próprios a prefeito na principais cidades do país é uma reviravolta na política que a legenda estava adotando até agora, de formar frentes, abrindo mão da cabeça de chapa.

E AGORA, PT? 

O PT está sem candidato, por exemplo, em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro. 

Em Belo Horizonte havia dúvida e até em São Paulo se falava em aliança.

EU VOLTEI 

Se Lula sair da prisão até o fim do ano, e o partido lançar candidatos petistas, ele poderá aparecer como grande estrela em todos os programas eleitorais dos principais municípios —defendendo o PT e a si mesmo.


TAPETE VERMELHO

As atrizes Julia Stockler, Fernanda Montenegro e Carol Duarte (da esq. para a dir.) estão no elenco do filme “A Vida Invisível”, que teve pré-estreia na sexta (18), no Theatro Municipal de SP.


AMPULHETA 

O Podemos de SP, presidido por Mario Covas Neto, recebeu denúncia de um filiado que pede a expulsão do deputado Marco Feliciano (Pode-SP). E abriu prazo para que ele se defenda.

AMPULHETA 2 

Entre as acusações estão as de que Feliciano enfraquece “a candidatura [presidencial do senador] Alvaro Dias” ao aparecer como possível “vice na chapa de Bolsonaro” em 2022.

RUMO 

“Ele de fato está um pouco na contramão do partido, que mantém posição de independência em relação ao governo”, diz Covas Neto.

DE LONGE 

Feliciano, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na viagem à Asia, não foi localizado para comentar.

Angela Davis e ativistas - Thasya Barbosa

É DE CASA

Gina Dent, Alyne Andrade, Preta Ferreira, Angela Davis, Carmen Silva e a deputada Erica Malunguinho se reuniram no domingo (20), na casa de Carmen; a americana foi visitar as líderes dos sem-teto, que foram soltas recentemente e cumprem medida cautelar.


É PIQUE 

O compositor Jards Macalé deu de presente para o Teatro Oficina, em ocasião dos 61 anos do teatro, o show “Besta Fera”, que ocorre na próxima segunda-feira (28). O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado à campanha de reestruturação do teatro. 

PÁGINAS 

A editora Arqueiro contratou o novo livro do escritor britânico Ken Follett, que tem lançamento previsto para 2020.  O título provisório é “O Crepúsculo e a Aurora”.

À MESA 

A chef Carla Pernambuco recebe a chef patissier curitibana  Karyne Iancóski para uma aula de confeitaria nesta quarta (23), no Estúdio Carla Pernambuco, em SP. Com o tema “Os doces que amamos”, serão ensinadas três receitas: o bolo chocólatra, uma torta de limão com frutas vermelhas e um bolo clássico de morangos.


TELONA

O cantor e ator Seu Jorge esteve na sessão especial do filme “Abe”, do diretor Fernando Grostein Andrade, no sábado (19), no Theatro Municipal de SP. O ator Gero Camillo, o jornalista Juca Kfouri, o produtor Caio Gullane e o ex-secretário da Fazenda de SP Andrea Calabi também compareceram.


CURTO-CIRCUITO

Joyce Didonato se apresenta com a orquestra Il Pomo d’Oro pela Cultura Artística. Nesta terça (22) e quarta (23), na Sala São Paulo.

Estreia nesta terça (23), no Espaço Itaú de Cinema da Frei Caneca, o documentário “Chorão: Marginal Alado”. Às 22h10.

O livro “Um Olhar na História - 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil” será lançado na quarta (23), na Japan House São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas