Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Governo de Goiás prevê ao menos 100 casos graves de coronavírus nas próximas semanas

Até a segunda (16), eram sete casos confirmados e 83 suspeitos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), prevê que, na hipótese menos pessimista, o estado poderá ter 100 casos graves de coronavírus, com internação em UTI, nas próximas semanas.

VIOLENTO 

Até a segunda (16), eram sete casos confirmados e 83 suspeitos. “Mas o pico do coronavírus é violento demais. É só olharmos o que aconteceu na Itália”, afirma o governador, que é médico.

LEITO 

Caiado, que protagonizou uma das cenas mais simbólicas do domingo (15) ao impedir a continuidade de uma manifestação de bolsonaristas, diz que tem 44 leitos de UTI disponíveis em dois hospitais só para a doença.

LEITO 2 

Ele afirma que pode transformar outros 222 de uma unidade hospitalar que ainda será inaugurada em leitos de cuidados intensivos, com respiradouros, exclusivamente para infectados pelo vírus.

DE VOLTA 

O desafio maior, diz, é o fato de Goiás ter muitos idosos, quase 20% da população. “São pessoas que passaram parte da vida fora daqui mas que, depois de aposentadas, buscam suas origens.”

A atriz Flávia Alessandra será capa da revista JP de março - Maurício Nahas

MATURIDADE

A atriz Flávia Alessandra ilustra a capa da revista JP deste mês, que chega às bancas na quarta (18); à publicação, ela diz que cultua o seu corpo “como um templo” e que prefere não se desgastar em discussões em redes sociais: “Mas sempre vou me pronunciar entre amigos, onde sei que vai haver troca”, afirma.


TRAJETÓRIA

O crítico de arte José Henrique Fabre Rolim compareceu à abertura da retrospectiva do fotógrafo e galerista Gabriel Wickbold, realizada na semana passada, no Museu de Arte Brasileira, em SP. O cineasta Jaime Andrada |3| e a modelo Mina Winkel estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

Always e Rappi lançam hoje a campanha “Menina Ajuda Menina”.

O Instituto Vladimir Herzog e a editora Autêntica lançam hoje o livro “Heroínas desta História — Mulheres em Busca de Justiça por Familiares Mortos pela Ditadura”.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas