Siga a folha

Ouvidoria da Defensoria mostrará casos reais para sensibilizar dificuldade de acesso à Justiça

Caso de mulher que teve problemas para fazer traslado do corpo de marido presidiário será contado na série Faces da Defensoria

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A história de uma mulher que teve dificuldades em fazer o traslado do corpo do marido da penitenciária onde ele morreu, no interior de SP, para ser velado na capital paulista será o primeiro caso divulgado pela Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo na série Faces da Defensoria.

REALIDADE

“Queremos sensibilizar a sociedade por meio de casos paradigmáticos que sejam representativos de grande parte da população que vivencia a desorganização do sistema judiciário”, afirma o ouvidor da defensoria paulista, William Fernandes.

DIFICULDADE

“Por ano, a ouvidoria atende 13 mil pessoas que tiveram problemas [em trâmites judiciais], não conseguiram informação, que não conseguiram ter contato com advogado”, segue Fernandes.
PÁGINAS A iniciativa será veiculada nas redes sociais do órgão e trará relatos de casos de pessoas que tiveram problemas no acesso à Justiça em SP, mantendo em sigilo a identidade desses cidadãos. No final, esses casos serão compilados em um livro.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas