Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Sete morrem por falta de oxigênio no interior do AM, e prefeitura chama governo estadual de irresponsável

Município afirma que Executivo estadual reteve cilindros destinados à cidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sete pessoas que estavam internadas no Hospital Regional de Coari, no interior do Amazonas, morreram na manhã desta terça (19) por falta de oxigênio.

A prefeitura da cidade responsabiliza o governo do estado pelo ocorrido e emitiu nota manifestando "o seu completo desagrado e repúdio com a forma irresponsável que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está lidando com a saúde do interior".

Segundo gestão municipal, 200 cilindros do gás destinados àquela unidade de saúde estão retidos desde a semana passada em Manaus pela Secretaria de Estado de Saúde.

"A maioria aguardando abastecimento, enquanto outra parte foi distribuída para as unidades básicas de saúde da capital", afirma a prefeitura de Coari.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, na segunda (18) o governo amazonense confirmou o envio de 40 cilindros de oxigênio para Coari, com previsão de entrega às 18h do mesmo dia --mas o voo contendo o material seguiu direto para a cidade de Tefé e ficou impossibilitado de retornar a Coari.

"Os cilindros só chegaram às 7h desta terça (19), infelizmente, o Hospital Regional de Coari só tinha até 6h de oxigênio", diz a nota da prefeitura.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas