Siga a folha

Governador do Ceará diz que não se encontrará com Bolsonaro para evitar aglomeração

Camilo Santana escreveu nas redes sociais que não pode 'compactuar com aquilo que considero um grave equívoco'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não participará de agendas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado nesta sexta (26) para evitar aglomerações, "algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento".

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Jarbas Oliveira-3.mar.2020/Folhapress

Santana publicou texto em suas redes sociais justificando a decisão. "Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco", escreveu na noite desta quinta (25).

"Sobre a vinda do Presidente da República ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, confor me a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco", disse Santana.

Na semana passada, o governador anunciou o endurecimento das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus no estado. Santana disse que elas são necessárias para conter a curva de contaminação do coronavírus, que está mais uma vez ascendente no estado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas