Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
'Vejo negócios e marcas como um todo', diz Alexandre Herchcovitch ao celebrar 30 anos na moda
Estilista ganha ensaio com suas peças marcantes nas revistas GQ e Vogue Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O paulistano Alexandre Herchcovitch, 50, completou 30 anos de carreira na moda.
Para celebrar a data, as revistas GQ e Vogue Brasil, da Globo Condé Nast, publicam juntas em suas edições de outubro uma retrospectiva das principais coleções do estilista, como a inspirada no universo de Zé do Caixão, de 2004.
Metade do ensaio, da qual a imagem acima faz parte, está na GQ que acaba de chegar às bancas. A outra metade sairá na Vogue, no dia 13. Participam das fotos modelos icônicos do estilista como Marina Dias e Johnny Luxo, clicados pelo fotógrafo Gui Paganini.
Herchcovitch, que assina linha de produtos para casa, cama e decoração, entre outros, e se aventura em outras frentes além da moda, diz na entrevista que não gosta de pensar os negócios da maneira tradicional. "Sempre tento ver negócios e marcas como um todo, tridimensionalmente."
com LÍGIA MESQUITA, BRUNO B. SORAGGI, VICTORIA AZEVEDO e BIANKA VIEIRA
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters