Siga a folha

Descrição de chapéu América Latina

Projeto investigará autoritarismo em 7 países da América Latina

Iniciativa da produtora mexicana Dromómanos combinará jornalismo com pesquisa acadêmica

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A produtora mexicana Dromómanos lança no domingo (14) o projeto "Aqui Mando Yo: Democracias Frágiles, Políticas Autoritárias (aqui mando eu, democracias frágeis, políticas autoritárias), que busca compreender as expressões do autoritarismo latino-americano em El Salvador, México, Nicarágua, Colômbia, Venezuela, Brasil e Chile.

Imagem divulgada pela assessoria de Daniel Ortega mostra o ditador da Nicarágua ao lado da mulher, a número 2 do regime, Rosario Murillo, após votar em Manágua - Cesar Perez - 7.nov.21/Divulgação Presidência/AFP

INTERCÂMBIO

O projeto combinará iniciativas no jornalismo com pesquisa acadêmica. E se inspirará em plataforma que monitora atos e comportamentos de autoridades que ameaçam a democracia desenvolvida pelo brasileiro Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (Laut).

NA PAREDE

O artista plástico Vik Muniz e a esposa, a empresária Malu Barreto, estiveram na inauguração da exposição "Fotocubismo - Vik Muniz", na galeria Nara Roesler, em SP, na quarta (10). O publicitário Nizan Guanaes e a diretora criativa e influen-ciadora Chris Pitanguy também passaram por lá.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas