Siga a folha

Viúva de Gugu e filho disputam herança, mas seguem se amando e têm relação cordial, dizem interlocutores

Rose Miriam move ação para reconhecimento de união estável com apresentador e direito a bens, mas o primogênito contesta

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A disputa pela herança de R$ 1 bilhão de Gugu Liberato não impediu que a mãe dos filhos dele, Rose Miriam, e o primogênito, João Liberato, seguissem mantendo uma relação de afeto e respeito.

Rose Di Matteo e Gugu, em foto do acervo da família - Arquivo Pessoal

AMOR ETERNO

Os dois estão em lados opostos da disputa. Rose move uma ação para o reconhecimento de que mantinha uma união estável com Gugu. Se vencer, terá direito à metade do patrimônio construído por ele nas décadas em que ficaram juntos. As outras duas filhas do casal, as gêmeas Marina e Sofia, apoiam a mãe.

AMOR 2

João Liberato, por sua vez, vai contra ela, e defende que o testamento de Gugu seja válido: ele excluiu Rose da partilha e fez um testamento deixando 75% de tudo o que tinha para os três filhos. Outros 25% foram destinados para os sobrinhos.

AMOR 3

De acordo com interlocutores de Rose e de João, apesar do momento de dificuldade por que passa a relação e de divergências profundas, os dois seguem nutrindo um amor "de mãe e filho" um pelo outro.

OLHAR

Rose deixaria escapar com frequência elogios a João. E afirma que eles combinaram de não discutir o processo dentro de casa —o jovem tem um apartamento na Flórida, mas segue frequentando a casa em que ela vive.

OLHAR 2

Já o filho demonstraria compreender a mãe, expressando a opinião de que ela estaria movendo a ação apenas por ter ouvido maus conselhos de terceiros.

OLHAR 3

Do lado de Rose, a opinião é a de que os dois são "loucos" um pelo outro. Do lado de João a descrição é mais contida, mas se admite que os dois não romperam e que a relação entre eles é "muito cordial".


SOBRE TELA

O artista multimídia Tadeu Jungle compareceu à abertura da exposição do MAC "4 em 1 – Museus da USP", ocorrida na semana passada, na capital paulista. A mostra traz uma videoinstalação feita por Jungle. A diretora da instituição, Ana Gonçalves Magalhães, e o multiartista Guto Lacaz estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas