Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filho de Gugu fica em silêncio em audiência sobre herança do pai

João Augusto não deu declarações em ação em que sua mãe pede o reconhecimento da união estável com o apresentador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, se manteve em silêncio nesta segunda (22) durante a audiência judicial que discute a ação em que sua mãe, Rose Miriam di Matteo, pede o reconhecimento da união estável com o apresentador.

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians
Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians - Divulgação

As filhas dos dois, as gêmeas Marina e Sofia Liberato, deram declarações durante a audiência em favor do reconhecimento da união estável dos pais.

A ação colocou as gêmeas em lado oposto ao do irmão. João Augusto e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, não concordam com o processo movido por Rose. Eles, além de um sobrinho do apresentador, preferiram não dar declarações e se mantiveram em silêncio no tribunal, nesta segunda (22).

Em disputa, está a herança bilionária de Gugu. Se a Justiça reconhecer a união estável do apresentador e de Rose, ela passa a ter direito ao espólio.

A audiência aconteceu na 9ª Vara de Família e Sucessões do foro central de São Paulo.

Rose, Sofia e Marina são defendidas pelo advogado Nelson Wilians. Já Aparecida e João Liberato são representados por Dilermando Cigagna.

As gêmeas, que moram nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil na semana passada especialmente para participar das audiências.

Nesta fase do processo, o juiz vai ouvir as partes interessadas e as testemunhas. Toda a ação e o inventário correm sob segredo de Justiça. As audiências seguirão na terça (23) e na quarta (24).

Hoje, Rose Miriam não tem direito a nada da herança, já que não foi casada oficialmente com Gugu nem foi incluída no testamento assinado por ele em 2011. O apresentador morreu em 2019 após um acidente doméstico na casa da família, em Orlando (EUA).

No documento, Gugu distribui a parte disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo —os outros 50% são transmitidos obrigatoriamente aos três filhos, João, Sofia e Marina.

Da segunda metade, ele deixou 75% para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos. Se a união estável for reconhecida, Rose passa a ser herdeira, e terá direito a 50% dessa metade da herança.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.